quinta-feira, 1 de março de 2012

Instrução de armamento e tiro encerra curso de formação de agentes penitenciários

Da Redação
Agência Amapá
 
O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, juntamente com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), delegado Nixon Kenedy e o coordenador da Aifa, coronel Lud Frankson Souza, vão acompanhar nesta quinta-feira, 1º de março, às 10h, a capacitação dos alunos quanto à manipulação de armamento. As aulas acontecem no stand de tiro, no quartel da Polícia Militar.

Até o início de abril, os 233 novos agentes penitenciários em fase de formação devem compor o quadro efetivo do Iapen. Depois de quase cinco meses de curso, realizado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), os alunos agora recebem a capacitação de instrução de armamento e tiro.

Após a etapa conclusiva do Curso de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), que deve encerrar no dia 16 de março, os agentes estarão aptos a ingressarem na carreira pública. Depois de realizar os exames de admissão, eles aguardarão a solenidade de posse, que deverá ocorrer em duas semanas.

Marclene Oliveira/Sejusp

Nenhum comentário: