sábado, 10 de março de 2012

NOVOS EDUCADORES PENITENCIÁRIOS TOMAM POSSE NESTA SEGUNDA-FEIRA 12/03/12

Governador Camilo dará posse a oficiais e educadores nesta segunda-feira
Da Redação
Agência Amapá
 
O governador Camilo Capiberibe dará posse aos novos educadores penitenciários de nível médio e ao novo corpo técnico de oficiais da Polícia Militar. A solenidade de posse vai ocorrer nesta segunda-feira, 12, às 9h, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião.

Os 26 novos educadores penitenciários de nível médio passaram por uma capacitação de aproximadamente três meses. O curso de formação, ocorrido na Academia de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), foi elaborado com ênfase nos direitos humanos. Pela primeira vez, os alunos tiveram aulas de defesa pessoal e utilização da taser.

Para o diretor da Aifa, tenente coronel Ludifranckson, este curso foi o melhor já realizado porque foi planejado dentro do que recomenda a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Para o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, delegado Nixon Kenedy, esses novos educadores vão somar ainda mais com o trabalho de ressocialização que está ficando cada vez mais evidente com esse novo corpo técnico que está atuando no Instituto e com os novos projetos que já estão sendo executados.

Novos oficiais

Durante a solenidade, o governador Camilo Capiberibe dará posse ao novo corpo técnico da Polícia Militar, composto por seis médicos clínico geral, dois cirurgiões dentista, dois enfermeiros, um farmacêutico e um fisioterapeuta.
Jailson Santos/Iapen

Nenhum comentário: