terça-feira, 6 de março de 2012

AGENTE PENITENCIÁRIO LEVA TIRO EM FRENTE DE CASA

Agente penitenciário leva tiro em frente de casa
o agente penitenciario G. M. foi surpreendido por dois homens que estavam numa moto e atingido com um tiro na coxa





 GALERIA DE FOTOS
Presidente do Sinapen, Alexsandro Souza: apreensão de armas no Iapen

O Agente Penitenciário Glauber Monteiro Pena, estava em frente à casa dele, localizada na Avenida Xavantes, no bairro Buritizal quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta.
Um deles puxou uma arma e atirou na direção de Glauber, que acabou sendo atingido com um tiro na coxa.
Glauber foi levado às pressas para o Hospital de Emergências e depois de algumas horas foi liberado.
De acordo com informações da Polícia, ele teria visto a pessoa que tentou lhe matar e assim que sair do Hospital prestará informações na Delegacia para que o criminoso responda pelo crime.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Amapá (Sinapen), Alexsandro Souza, a placa da moto foi anotada e repassada para a polícia.
“Semana passada fizemos uma revista num dos piores pavilhões do presídio. Ele acredita que isso seja uma represália, porque foi no plantão dele. Isso mostra a insegurança em que nós agentes vivemos, seja fora ou dentro do cadeião”, diz Alex.
Segundo ele, não há coletes e muito menos, armas para que sejam cauteladas e os agentes possam utilizar fora do horário de trabalho. “Temos que ter proteção tanto fora quando dentro do Iapen. Queremos chamar atenção e dizer que não temos condições de trabalho. O Glauber foi só mais uma vítima”, disse o presidente.
Alex lembrou que até agora já foram apreendidas 4 armas dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Em 2010 foram 16 e em 2011 foram 6.
Por ALYNE KAISER

Nenhum comentário: