domingo, 18 de março de 2012

Os bons Resultados dos Trabalhos do Sistema Penal Amapaense. São advindas de quem.

Sempre colocamos para toda sociedade, o que sofremos, o que passamos, e todas as necessidades que temos neste órgão (IAPEN-AP) e que em gestões passadas este órgão só servia de cabide de emprego e que ficou a mercê da corrupção. Hoje, refletimos que só reclamar não funciona, não resolve. Devemos ir à luta!

Confio nos trabalho do diretor do IAPEN, mais creio que se poderia ter feito mais, sabemos do compromisso da administração pública e dos atropelos do processo  licitatório. E reconheço que teve sim mudança no instituto, no entanto, isso que estão fazendo não é “óbolo” para o funcionalismo, é apenas o dever de quem assumiu o compromisso com a população amapaense.

Entramos nesta onda e esquecemos de coisas importantes, dos nossos números; dos fatos. O sistema penal amapaense apresenta números super positivos. Reduzimos os números de fuga, de homicídios e de “revoltas” de presos, apesar de que a população carcerária aumentou em quase 10%. Pois gradativamente, nós (agentes e educadores  penitenciários) implantamos uma nova mentalidade no serviço publico penal. 

Reduzimos a corrupção, reduzimos a entrada de drogas e armas e combatemos sem vacilar todas as velhas praticas que permeia o sistema há décadas. Nos anos anteriores apoiamos as operações impetradas pelo MP no IAPEN com relação à corrupção de funcionários, com isso houve prisões de suspeitos (excluindo este mal do sistema penal Amapaense). Pouco se fez e mudou em estrutura física e de investimento para termos estes resultados. 

Também sabemos que a problemática enfrentada ate hoje no sistema penal é por causa da falta de investimento, nas condições de serviço e na modernização da penitenciaria que não se teve durante este últimos 10 anos e que só ficou pra último plano por causa da má gestão.

Mais o que mudou!! foi a forma de atuar-mos, o pensamento e o compromisso que tem estes servidores com o Estado do Amapá.

E é isto que devemos passar para a sociedade, a importância do nosso trabalho e a contrapartida que damos ao estado: bons resultados.

O que esperamos e sermos reconhecidos e que os nossos administradores possam garantir nossos direitos que são postergados pela elipse do compromisso com a categoria.  

“como disse um servidor da guarnição Alfa: No sistema penal, existe varias engrenagens e toda e qualquer “engrenagem”, é de suma importância para o bom andamento dos serviços do IAPEN”.


 Pensamento do Agepen Alexandro Soares

Nenhum comentário: