sábado, 24 de março de 2012

Veja as Despesas do IAPEN no ano de 2011


Percebesse que mais de 70% da despesa do IAPEN é para alimentação dos presos, sem contar que ainda o Estado tem que garantir material de higiene, de limpeza e etc... ao reeducandos, ficando apenas menos de 10 % do orçamento do IAPEN pra investimento em infraestrutura, curso de capacitação, Material de uso para servidor, e reaparelhamento.

 


Segundo levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o custo mensal de cada preso no sistema penitenciário é em média de R$ 1.500,00.


Fonte: http://www.transparencia.ap.gov.br/transparencia/index.php







Apesar dos nossos esforços de tentar fazer com que se cumpra o que se diz respeito ao concurso publico do IAPEN, ainda existem contratos administrativos que devem ser substituído por servidores efetivos, a  exemplo a UVD (Unidade de vigilância e Disciplina) onde realizasse a revista dos alimentos industrializados que é permitido a entrar na Administração Penitenciaria nos dias de semana, são produtos não fornecido pelo Estado para os reeducandos, tais como: (Leite, açúcar, bolacha pasta de dente, sabonete,  materiais de higiene pessoal e outros), tudo isso e revistado por uma equipe de contratos Administrativos e fiscalizado por apenas um servidor penitenciário.

Nenhum comentário: