quarta-feira, 7 de março de 2012

Ordem para matar agente penitenciário pode ter partido de dentro do presídio.

Um agente penitenciário - que por medida de segurança terá o nome preservado - sobreviveu a uma emboscada na tarde desta segunda-feira, 5, quando ele chegava em sua casa localizada na avenida Xavantes, bairro do Buritizal. Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Amapá (Sinapen-AP), Alexandro Soares, o agente voltava de um comércio próximo a sua casa quando dois homens em uma moto surgiram rapidamente.

Ele percebeu a aproximação suspeita e tentou buscar abrigo, mas o carona da moto efetuou pelo menos quatro disparos, sendo que um deles transfixou a coxa do agente. Em seguida os suspeitos fugiram em alta velocidade. As marcas dos disparos ficaram visíveis na parede de concreto. 

"Temos quase certeza de que essa tentativa de homicídio foi uma retaliação comandada por criminosos de dentro do Iapen. É que na semana passada fizemos uma varredura nos pavilhões onde foi apreendida muita droga e celulares. Esse agente era um dos envolvidos diretos na ação" afirmou o presidente do Sindicato.

Alexandro ainda acredita que as ordens para o crime tenham partido possivelmente de um dos seis criminosos que deveriam ter sido transferidos no final do ano passado para o presídio de segurança máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul (MS).

Porém, durante os procedimentos de transferência o Tribunal de Justiça do Amapá impediu o processo alegando que os presos precisavam ser mais bem investigados. Hoje os criminosos são tidos no presídio amapaense como "Os chefões do tráfico". O presidente do sindicato ainda revelou que os agentes trabalham em situação extrema de risco e que eles precisam de novos equipamentos de proteção, inclusive, armamento.



http://www.diariodoamapa.com.br/policia.htm

Nenhum comentário: