sexta-feira, 9 de março de 2012

Briga generalizada entre dententos é motivada por suspeita de assassinato

Uma fonte ligou para a reportagem e informou que aconteceu uma briga generalizada dentro do pavilhão de triagem na manhã de ontem.

Segundo ele, vários detentos começaram a briga após saberem que uma pessoa iria ser assassinada dentro da cadeia. Homens do Grupo Tático Prisional conseguiram conter a briga e levaram todos os envolvidos para o pátio do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Segundo a fonte, os detentos permaneceram somente de cueca e depois de uma hora foram redirecionados para as respectivas celas. O detento Marivaldo dos Santos Dias, se exaltou durante a abordagem dos agentes e fugiu para cima da caixa d’água daquela casa prisional. Marivaldo dizia que queria remédios e a presença de seu advogado e de familiares. Ele gostaria que os remédios fossem dados a ele.

Na edição de ontem do JDIA, a reportagem divulgou matéria sobre irregularidades, do ponto de vista de um agente, e uma delas falava sobre a falta de remédios dentro da cadeia.

O fato, iniciado por volta das 11h30 foi negado por agentes que estavam no portão do Iapen e não deixaram que a reportagem se aproximasse da sala do diretor Nixon Kennedy.

Até o fechamento desta edição o detento não havia descido da caixa d’água.

Por ALYNE KAISER - http://www.jdia.com.br/pagina.php?pg=exibir_not&idnoticia=48582

Nenhum comentário: