sexta-feira, 15 de junho de 2012

Polícia prende cinco suspeitos de participação na execução do agente Clodoaldo

JORNAL DIARIO AMAPÁ
 
Cinco homens suspeitos de envolvimento com a execução do agente penitenciário Clodoaldo Pantoja Brito, de 37 anos, foram presos na manhã de ontem, 14, a bordo de uma lancha que era preparada para seguir viagem até a cidade de Altamira (PA). A prisão foi coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), onde a delegada Odanete Bionde preside o inquérito que apura o crime.

Entre os suspeitos está Wagner João Oliveira "Nelone", 35 anos, traficante e acusado de chefiar uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas com ramificações no Pará e Amapá. Além dele foram apresentados na Seccional de Flagrantes do Pacoval Luiz Carlos Silva Teixira, 33 anos; os primos Josiel e Jonas Monteiro, de 30 e 29 anos respectivamente, além de Wesley Alves da Silva, de 18 anos.


Segundo informações de fontes ligadas à polícia, além dos suspeitos a polícia ainda apreendeu duas motocicletas e uma pick-up que podem ter ligação com o assassinato. A delegada não quis falar oficialmente sobre esse momento do inquérito alegando que o caso foi declarado como sob "segredo de Justiça".


Porém, os cinco homens foram encaminhados para o departamento de balística da Polícia Técnico-Centífica (Politec) onde passaram por exame residuográfico. No final da tarde o laudo da análise foi entregue à delegada. Já era noite quando surgiu a informação de que Odanete Biondi havia representado pelo pedido de prisão preventiva dos cinco suspeitos.


Por telefone, o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto, que estava em trânsito, em Brasília, declarou que estava acompanhando o caso, mas que também não podia adiantar maiores detalhes ainda. Ele apenas disse: "A investigação está correndo de maneira satisfatória e logo poderemos anunciar o resultado", finalizou. Hoje deve haver desdobramento do caso.

Nenhum comentário: