domingo, 17 de junho de 2012

Polícia encontra 02 pistolas na casa de suspeitos de executar agente penitenciário.

Jornal Diario Amapá

A execução do agente penitenciário Clodoaldo Brito, de 37 anos, ocorrida na manhã do dia 11 deste mês começa a ser desvendada pela polícia. O Diário do Amapá apurou com exclusividade neste sábado, 16, que o exame de balística feito nas mãos de Wagner João Oliveira “Nelone”, um traficante de 35 anos de idade, e Wesley Alves da Silva, de 18, deu positivo para presença de pólvora.

Como já tinha indícios da participação dos suspeitos no crime, a delegada Odanete Biondi, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), representou pelo pedido de prisão preventiva de ambos que foi acatado e decretado pela Justiça.


A reportagem ainda confirmou junto a uma fonte ligada à polícia que diligências feitas nas casas dos suspeitos resultaram na apreensão de duas armas, sendo uma pistola calibre Ponto 40 e outra pistola calibre 380.


As armas já foram encaminhadas para o setor de balística da Polícia Técnico-Científica (Politec), onde será feita a comparação delas com os projéteis recolhidos pela policia na cena do crime. As ranhuras na parte interna do cano das armas (espécie de identidade pessoal de cada arma) irão dizer se aqueles projéteis recolhidos pela perícia são compatíveis com o armamento apreendido.


O laudo pericial sairá na próxima terça-feira, 19. O Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) Marcos Roberto, chegou na sexta-feira à Macapá, mas disse estar acompanhando de perto as investigações. "Esse caso está correndo sob segredo de Justiça, mas podemos dizer que as investigações estão caminhando bem. Logo, logo poderemos, finalmente, reunir a imprensa e esclarecer a sociedade o que de fato ocorreu" afirmou Marcos Roberto.


O secretário determinou a criação de comissão de investigação que reúne profissionais das polícias Civil e Militar. Marcos Roberto também agregou pelo menos três delegados que atuam na linha de frente do caso, além, claro da delegada Odanete Bionde que preside o inquérito
.

Nenhum comentário: