quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dezenas de agentes e educadores penitenciários estiveram durante toda a manhã de ontem em frente à Assembléia.

Agentes cobram melhores condições de trabalho 

Dezenas de agentes e educadores penitenciários estiveram durante toda a manhã de ontem em frente à Assembléia Legislativa em protesto pela morte do agente penitenciário Clodoaldo Pantoja, no dia 11 deste mês, e também pela falta de condições de trabalho.

Alexandro Soares, presidente do Sinapen – AP, lamentou a falta de investimento do Governo do Estado em melhorar as condições de trabalho dos servidores na segurança interna e externa da penitenciária. 

“Queremos cobrar condições de trabalho, reajustes salariais, o plano de carreira e muitas outras questões que só estão no papel”, disse ele.

Segundo Alexandro, nos próximos meses devem ser entregues ao Grupo pistolas ponto 40, carabinas, munições, escopetas calibre 12, coletes, escudos balísticos e agentes químicos, orçados em pelo menos RS 700 mil reais. “Isso foi uma promessa do diretor do Iapen, delegado Nixon Kennedy, que garantiu esse material aos agentes, o que vai contribuir para o nosso trabalho dentro da cadeia”, disse ele.

O presidente também informou que devem ser adquiridas mais 3 viaturas xadrez, ainda no 2º semestre.  Ele também informou que deve acontecer um termo de cooperação técnica entre o Sindicato e A Polícia Civil para que sejam treinados e adquiridos dois cães farejadores para o trabalho dentro daquela casa prisional. “Há mais de três anos, que os servidores penitenciários vêm reivindicando,  nossos direitos estão sendo desrespeitados. Só queremos o que nos é devido”, disse ele.

Por Alyne Kayser da Redação


Nenhum comentário: