quarta-feira, 27 de junho de 2012

O sistema penitenciário do Amapá vai receber pistolas .40, Fuzil, carabinas .40, Munições, escopetas calibre .12, coletes e escudo balísticos e agentes químicos. A informação foi repassada pelo Diretor de Administração Penitenciaria (IAPEN), Del. Nixon Kenedy.


Nos próximos meses deverá ser entregue esse quantitativo de armamento que poderá manter a ordem e segurança no IAPEN, pois está sendo comprado no valor de R$ 700 Mil reais.

Serão investimentos na ordem de mais de 01 (um) Milhão de reais entre compra de equipamentos e reforma dos locais de serviços.


Além disso, teremos aquisição de mais 03 Viaturas Xadrez, orçadas no Valor de 120 mil reais cada viatura, sendo que todo esse aparato de material bélico devera fazer parte do cotidiano de trabalho dos servidores penitenciário a partir do 2º semestre.
Ele disse que os trâmites burocráticos com o Exército Brasileiro, para o processo de aquisição das armas, já foram efetivados e o processo de compra é acompanhado pelo Pres. do SINAPEN agente penitenciário Alexandro Soares. Uma equipe de agentes está encarregado também de pesquisar os procedimentos necessários para a oferta de um plano de armas oficial para a categoria.


As novas carteiras de identidade funcional, já estão em estudo na escola de administração penitenciaria para convênio com a Politec/Sejusp, “O setor responsável já está autorizado a realizar a confecção das mesmas”, informou o Dir. do IAPEN.


Estamos formatando uma proposta de um termo de cooperação técnica com Centro de Treinamento Canino (CTC) da Polícia Civil do Amapá. Para a aquisição de 02 cães farejadores de drogas e armas.


Iremos providenciar o curso de capacitação para o manuseio e uso desses armamentos para que os agentes penitenciários possam utilizar-los com mais eficiência e segurança.

Nenhum comentário: