terça-feira, 15 de maio de 2012

SINAPEN Informa Governador Camilo sobre Decisão do Grupo Penitenciário sobre a Proposta de Reajuste salarial do ano de 2012. E diz que a categoria clama que sua excelência nos conceda sim os 13,15% de reajuste no salário base SEM incorporação de qualquer gratificação.


Ofício nº.   097/ 2012 – SINAPEN                                        Macapá - AP, 14 de Maio de 2012.               

A Vossa Excelência
Camilo Capiberibe
Governador do Estado do Amapá

Assunto: Comunicado da Decisão do Grupo Penitenciário sobre a Proposta de Reajuste salarial do ano de 2012.

Senhor Governador;

Com os cordiais cumprimentos o Grupo Penitenciário reunido na tarde do dia 10/04/2012 no Auditório da Mônaco, em  Assembleia aceitou em parte a proposta do governo de reajuste Salarial que é, além dos 8%, já concedido a todos os servidores públicos,  mais um acréscimo de 2%, mais NÃO APROVA a incorporação do adicional de Periculosidade que é um direito constitucional garantido aos servidores penitenciários.
           
          O Grupo Penitenciário aceitara os 2% a mais, outro sim, a categoria clama que sua excelência nos conceda o que foi publicado e noticiado em mídia, pois vejamos: “que após algumas rodadas de negociações e análise atenciosa dos membros da equipe de gestão do governo, o Sinapen recebeu uma proposta de aumento, no total de 13,15% de reajuste no salário base. Mais NÃO aceitamos a incorporação do adicional de periculosidade”. Queremos sim os 13,15% de reajuste no salário base sem incorporação de qualquer gratificação.

É bom relembrar que esta proposta é até agora em percentual a menor proposta concedida pelo governo do Amapá em comparação há outros acordos com outras categorias. O grupo nota que estamos sendo DESVALORIZADOS, DISCRIMINADOS e sem RECONHECIMENTO salarial dos profissionais do Sistema Penitenciário, que trabalham em DEDICAÇÃO EXCLUSIVA.  Vale ressaltar que o grupo penitenciário esta produzindo bons resultados no desempenho de suas atividades, um resultado positivo para o governo do Amapá e para própria SEJUSP; tais resultados foram divulgados na mídia pelo próprio Secretário de Segurança Pública do Amapá, pois diz e confirma que reduzimos em 34% o número de fugas e, em 82% o número de homicídios entre os internos, em 2011, além de diminuir consideravelmente a entrada de materiais ilícitos na penitenciaria.

Desde já peço a sua compreensão, agradeço e peço resposta.



Alexandro Soares de Oliveira
Diretor-Presidente
SINAPEN-AP

Nenhum comentário: