sábado, 26 de maio de 2012

Pres. Alexandro Solicita Novamente o Pagamento do Auxilio Fardamento.

A Vossa Excelência
Camilo Capiberibe
Governador do Estado do Amapá

Assunto: Solicitação de Pagamento do Auxilio Fardamento - Decreto de Lei Nº1. 499 de 29/06/2010 do Governo do Estado do Amapá.

Reiterando o Ofício nº.   073/ 2012 – SINAPEN.

Senhor Governador;
                                               
 Os Servidores Penitenciários vêm padecendo ao longo dos anos, apesar deste órgão sindical ter informado ao Governador e a alguns Secretários, e ao Diretor do IAPEN, da efetivação da lei 1499 de 29 de junho de 2010, AUXILIO FARDAMENTO, da qual, pedimos a mui a regulamentação através de um Decreto.  Mas constitucionalmente, o estado tem obrigação legal de dar Remuneração Digna e Melhores condições para o Trabalho do Agente Penal que é ESTRESSANTE, INSALUBRE, PENOSO E PERIGOSO.

Tendo em vista às reivindicações pontuais de nossa categoria aprovadas em Assembleia Geral Ordinária, vimos respeitosamente, à ilustre presença de V. senhoria solicitar o atendimento de um pleito que é nosso por direito, como forma de amenizar os problemas existentes no Sistema Carcerário estadual, e do próprio servidor penal, que é o cumprimento da lei que o Auxilio Fardamento que é uma forma de organização da Instituição e para também saber distinguir quem é servidor e quem é apenado.

Impacto do Orçamento do Auxilio Fardamento dos Agentes e Educadores Penitenciários



Valor do Uniforme
Quantidade de Servidores
Valor total Ano
1.073,00
610
                654.530,00





Valor Total Mês


                  54.544,17

     É muito importante frisar que para o filósofo Michel Foucault em seu clássico Vigiar e Punir (Ed. Vozes – 1977 p. 156 - 157) diz que: “o uso de fardas deduz uma uniformidade, uma organização, uma coesão da qual depende o Estado para manter-se sobre o indivíduo, sobre o particular em detrimento do coletivo”.


Desde já peço a sua compreensão, agradeço e peço resposta.



Alexandro Soares de Oliveira
Diretor-Presidente
SINAPEN-AP

Nenhum comentário: