quinta-feira, 17 de maio de 2012

“Mesmo com essa reunião e as propostas do governador, vamos continuar aguardando e caso elas não sejam cumpridas, poderemos voltar a votar a possibilidade de paralisação”

Nesta quarta-feira (16/05), às 15h, o Presidente do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Estado do Amapá (SINAPEN-AP), Alexandro Soares, e os diretores Clemerson Sá, André Rejan e Angelo Cruz, participaram de uma reunião com a Secretária de Justiça, Marcos Roberto. 

Na ocasião, Alexandro Soares informou o que foi decidido em Assembleia da categoria no dia 10/05/2012 e apresentou alguns pontos prioritários da categoria: o aumento diferenciado (caso queremos pelo menos os 13,15%) para os servidores penitenciários e auxilio fardamento.

Durante a reunião, Soares relatou que os agentes penitenciários do Amapá são responsáveis pela segurança das unidades prisionais e portanto as reinvidicações da categoria são importantes para qualidade de vida e de trabalho da categoria.

Na ocasião a Secretário de Segurança se comprometeu a levar a reivindicação do aumento diferenciado dos agentes e educadores ao Secretário de Planejamento.

Alexandro Enfatizou que os pleitos dos trabalhadores é justo.

Segundo a presidente do Sinapen, o salário dos servidores está defasado e que o grupo nota que estamos sendo DESVALORIZADOS, DISCRIMINADOS e sem RECONHECIMENTO salarial, que trabalham em DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, os ânimos da categoria estão exaltados devido que esta proposta é até agora em percentual a menor proposta concedida pelo governo do Amapá em comparação há outros acordos com outras categorias,  a situação de trabalho da categoria ficou  ainda mais grave.

Secretario de Segurança lamentou decisão da categoria mencionou que a proposta era oportuna devido a situação do adicional de periculosidade e também informou que o auxilio fardamento da categoria pode ser negociado em outro momento.

No final da reunião, o Pres. Alexandro soares enfatizou a insatisfação dos agentes e educadores penitenciários com os baixos salários e as péssimas condições de trabalho da categoria.

“Sindicato lembrou que suspendemos as PARALISAÇÕES e possível GREVE”

 Mesmo com essa reunião e as propostas do governador, vamos continuar aguardando e caso elas não sejam cumpridas, poderemos voltar a votar a possibilidade de paralisação

Nenhum comentário: