domingo, 6 de maio de 2012

Servidores do Iapen não aprovam proposta do governo e pedem pagamento do auxílio fardamento.

O Grupo Penitenciário reunido na manhã do dia 05/04/2012 na frente do IAPEN, em  Assembleia não aprovo a proposta do governo de reajuste Salarial que é, além dos 8%, já concedido a todos os servidores públicos,  mais um acréscimo de 2% e incorporação do adicional de Periculosidade.
Entretanto esta proposta ate agora é em percentual a menor concedida pelo governo do Amapá em comparação há outros acordos com outras categorias.  

O Grupo Penitenciário mantém a proposta mínima de 15% no salário base, mais pagamento do Auxílio Fardamento que é lei nº 1499/10 (o fardamento não é concessão salarial é indenizatório) e garantia de atualização e pagamento das progressões

 Nesta segurnda-feira a comissão de negociação do SINAPEN ira encaminha contraproposta para mesa de negociação e aguardar ate quinta-feira contra proposta do GEA, sendo que no dia 10/05/2012 (quinta-feira) realizaremos Assembléia Geral no auditório do SEST SENAT para anunciar se houve nova proposta do governo ou se entramos em GREVE. 

É importante frisar que a paralisação da semana pasada foi um sucesso e os novos servidores mostraram sua força se fazendo presentes e participando ativamente. 

 É bom esclarecer que o SINAPEN, suspendeu a paralisação dos dias 03 e 06 de maio, em respeito ao dia de visita dos reeducandos e garantindo um melhor atendimento aos seus familiares.

 Além do mais o Grupo Penitenciário esta buscando uma valorização profissional, salarial e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos nobres companheiros nas dependências do Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá.

Nenhum comentário: