quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

REUNIÃO SINAPEN E DEP. BALIEIRO




Nesta manhã 15/02/2012 o presidente do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Estado do Amapá – SINAPEN/AP, Alexandro Soares juntamente com o filiado Carlos Alberto foram recebidos pelo deputado Agnaldo Balieiro.

Atentamente o Dep. que faz parte da base do Governo escutou o sindicalista e o filiado se comprometendo de estabelecer o diálogo, informando que estará entrando em contato com o Secretario Juliano pra marca a data de uma reunião entre sindicato e a equipe para tentar resolver as questões pendentes (Data-Base, Progressões)

Dep. perguntou quando ganha um Agente Penitenciario no Amapá e o Pres. Alexandro evatizou que ganha 1.966,00 reais o cargo inicial.

Sendo que o foco da reunião foi a situação do decreto de regulamentação do Auxilio Fardamento do Grupo Penitenciario; sendo que no mesmo momento ligou para o Dir do IAPEN Del Nixon Kenedy pra ver qual seu entendimento sobre o assunto e  ficou certo de que o Dep ira levar a questão da regulamentação do Fardamento do grupo Penitenciario ao Governador Camilo.

“Além do mais o uso correto dos uniformes vai garantir uma boa apresentação individual e coletiva dos servidores, contribuindo para uma melhor organização operacional da instituição. Ganha os servidores e o sistema penitenciário. A padronização garante uma melhor apresentação das equipes, e da segurança do sistema.

Sem contar que o uso de uniformes no Sistema Penitenciário Amapaense constitui um vetor  imensurável de qualidade operacional, pois, além de padronizar o corpo profissional, torna mais fácil as situações de diferenciação e identificação entre os servidores integrantes do IAPEN e o grande público que frequenta as Unidades Penais, como visitantes familiares e profissionais das áreas jurídica, de saúde e assistência social e principalmente dos reeducandos e pacientes submetidos à medida de segurança; e lembrando que teremos a convocação de mais de 280 servidores onde teremos o difícil controle para identifica-los”.

Alem do mais foi discutido assuntos sobre equipamentos de proteção e segurança, da estrutura do IAPEN, perdas salariais e outros.

Alexandro enfatizou a situação e o compromisso marcado do Sr. Governador Camilo quando era Candidato ao governo do Amapá, que assinou um termo de compromisso em solucionar a situação da Lei orgânica do Grupo Penitenciário  (Plano de Cargos, Careira e Salários - PCCS) “Hoje existe uma grande expectativa dos profissionais pela implantação do PCCS. E como representantes da classe, estamos cobrando a equipe do governo que ira nos auxiliar  nos trâmites do processo para que não sejamos prejudicados como ocorreu na gestão passado”.

“Mostramos preocupação com a questão porque a superlotação reflete diretamente no agente penitenciário que recebe toda essa pressão e tensão típicos da profissão”.

Na ocasião, o Dep. Balieiro se colocou à disposição para ajudar nas negociações com o governo. Para isso, ficou combinado que os sindicalistas a formalização de uma pauta das reivindicações (Data-Base), as quais serão colocadas para discussão em reunião a ser marcada com o Secretario Juliano Del Castillo. 

“Precisamos muito de incentivo para poder executar nossa missão que é árdua e difícil de ser executada, e não há incentivo maior do que o PCCS, da categoria aprovada para o reconhecimento do nosso trabalho”.

Nenhum comentário: