sábado, 8 de dezembro de 2012

Delegado diz que não tentou atrapalhar trabalho da PM. O delegado contou ainda que se apresentou para os policiais, identificação essa, ignorada por um militar que o empurrou e disse pra ele se afastar.


JOrnal Agazeta - http://jornalagazeta-ap.com/portal/?p=2&i=9572&t=Delegado de Polícia Civil é preso após desacatar policiais militares
 

Procurado pela Gazeta para comentar sobre o fato, o delegado Rogério Campos relatou que chegou após o acidente. Ele contou que dois homens que estavam no veículo envolvido no sinistro, estiveram no local e que um ainda tentou se evadir. “Eu me identifiquei como autoridade policial e disse a ele que não fugisse”, disse.

O delegado contou ainda que se apresentou para os policiais, identificação essa, ignorada por um militar que o empurrou e disse pra ele se afastar. Ele negou que estivesse embriagado e revelou não ter feito o exame de alcoolemia solicitado pela PM.

Rogério Campos disse que não tentou atrapalhar o trabalho da PM. “Diante daquela situação, eu como autoridade policial, tentei evitar que os acusados pelo crime, se evadissem do local de crime”. Ele contou ainda que não houve resistência à prisão por parte dele e que não conseguiu entender porque a tenente alegou que ele tivesse desacato os policiais.

“Se eu tivesse resistido, estaria com algum tipo de ferimento, arranhão nos braços... tudo aconteceu de forma rápida, quando percebi, dois militares já tinham segurado os meus braços e me algemado. Eu cheguei a informar a eles que estava armado, foi quando me revistaram e encontraram a minha arma”, relatou Campos.

Rogério contou que somente um dos envolvidos no acidente que vitimou o vendedor ambulante,foi conduzido para o Ciosp e não sabe o por que do outro indivíduo não ter sido apresentado naquela central de flagrantes. Ele questionou ainda o fato de ter sido conduzido no camborão da viatura enquanto que o motorista foi levado no banco detras da viatura policial.

Ele relatou que a tenente teria sido informada pelo plantonista do Ciosp que deveria ficar para prestar depoimento sobre o caso, porém, ela deixou o local e finalizou lamentando a forma como os policiais atuaram mediante o fato.
Corregedorias

O delegado foi apresentado no Ciosp por desacato e abuso de autoridade. O caso deverá ser encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil que poderá abrir uma sindicância para apurar o fato. Rogério Campos disse ainda que pretende acionar a corregedoria da PM para denunciar a ação tomada pela tenente e que pretende levar o caso até a promotoria militar.

Nenhum comentário: