sábado, 22 de dezembro de 2012

Agentes e Educadores Penitenciarios irão compor as Unidade de Policiamento Comunitário - UPCs : no Igarapé da Fortaleza, em Santana, e no bairro Araxá/Pedrinhas, na zona Sul de Macapá, para monitoramento dos reeducandos do regime semiaberto.

Com as ordens de serviço já assinadas pelo governador Camilo Capiberibe e as obras em andamento, estão previstas para serem inauguradas, até abril de 2013, mais duas UPCs: no Igarapé da Fortaleza, em Santana, e no bairro Araxá/Pedrinhas, na zona Sul de Macapá.
 
Segurança integrada
 
Com recursos garantidos via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ambas as obras estão sob a supervisão da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). As UPCs do Igarapé da Fortaleza e do Araxá/Pedrinhas serão as primeiras da atual gestão com serviços de segurança integrados.
 
As unidades serão dotadas de uma companhia da Polícia Militar e uma delegacia da Polícia Civil. Também contará com uma unidade do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para monitoramento dos reeducandos do regime semiaberto com trabalho externo na respectiva área, além de efetivo do Corpo de Bombeiros para ações preventivas.
 
Na UPC do Igarapé da Fortaleza, o Governo do Amapá está investindo R$ 638.137,10. As obras são da empresa Di Micelli Construção Ltda. O prazo previsto para conclusão do serviço é até abril de 2013.
 
Já a UPC do bairro Araxá/Pedrinhas tem investimento de R$ 694.754,59. A obra está sendo tocada pela Axa Construções Ltda. O prazo previsto para a conclusão do serviço é até março de 2013.
 

Nenhum comentário: