domingo, 8 de abril de 2012

REUNIÃO SINAPEN e DIREÇÃO DO IAPEN


SINAPEN esteve presente com o Dir. Nixon Kennedy na semana passada, em reunião de esclarecimento dos avanços que o Instituto tem alcançado e de novos investimentos para o ano corrente, foi esclarecido pelo diretor que vem se empenhando junto com o governador do Amapá em melhorar as condições de trabalho dos servidores (não estão medindo esforços em dar uma melhor condição de trabalho digna ao grupo penitenciário) no entanto seus recursos são limitados mais ponderou que alguns reivindicações do SINAPEN foram atendidas tais como: pagamento de diária, em sua gestão pagou o mais rápido possível as mesmas; diferente das gestões passadas que chegavam a pagar após 07 meses da viagem, ainda esse ano deverá  comprar mais 03 viaturas (inclusive 01 Ônibus), teremos a implantação de um sistema de monitoramento eficaz onde deverá chegar ate grava as conversas dos presos, visitantes e servidores, teremos a compra de materiais de proteção e de armamento letal e menos letal om suas respectivas munições (colete, pistolas, espingarda e munições de borracha) e que estes materiais bélicos deverão fazer parte da logística de trabalho ainda este ano (pela primeira vez o instituto estará realizando esta compra e entregando aos servidores do IAPEN).

Informou que começou a construção do Local de serviço conhecido como PC2, e que já assinou a reforma dos alojamentos, banheiros e portaria do Cadeião o custo dessa obra será em torno de mais de R$ 200.000,00 Mil Reais, e com a entrada dos novos agentes penitenciários deverá motivar a segurança e inaugurar a guarita externa de entrada do IAPEN onde terá uma organização no estacionamento e segurança para quem entra no instituto penitenciário.

Solicitou para o Governo do Estado a disponibilização de R$ 600.000,00 Mil Reais para a construção de alambrados e muralha de contenção e urbanização ao entorno do prédio do cadeião, com esse investimento deveremos diminuir as fugas realizadas pela muralha.

Presidente Alexandro ponderou a situação e importância da regulamentação do porte de arma dos agentes penitenciários, Dir Nixon encaminhou o Pres. Alexandro ao assessor jurídico do IAPEN para discursões e disse que ira fazer a regulamentação conforme o que manda a Lei.

Pres. Alexandro parabenizou a iniciativa da Direção do IAPEN e agradeceu o esforço e atendimento das reivindicações com relação às condições de trabalho e espera que também o governo do estado possa dar uma valorização no salario dos servidor penitenciário, pois as perdas salarias dos últimos anos são grandes e que possamos garantir alguns direitos dos trabalhadores do IAPEN que estão atrasados tais como: Progressões, fardamento, adicional de periculosidade e as horas extras pendentes.

Nenhum comentário: