quarta-feira, 4 de abril de 2012

CEARÁ - Vale apena lutar e abraçar a causa !!!!!!!!!

Vitória dos guerreiros: Acordo com Governo do Estado suspende movimento grevista PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 03 de Abril de 2012 17:56
A reunião com o Governo do Estado e o Sindicato dos Agentes e Servidores Penitenciários do Estado do Ceará (SINDASP/CE) na sede da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (SEJUS)  realizada na noite de ontem (2/04) durou 5 horas, e terminou com acordo entre Governo e categoria. No acordo o Governo se compromete em aplicar  o reajuste salarial da categoria retroativo a 1º de março e  anistia aos agentes envolvidos na mobilização. O Governo também se comprometeu a enviar a mensagem do reajuste salarial da categoria para  a Assembleia Legislativa em até vinte dias.

Participaram da reunião a presidente do SINDASP, Socorro Marques, o tesoureiro do SINDASP e membro da Comissão de Negociação e Mobilização, Abreu e Silvano, membro da COPEN, Robson Elias, a secretária de justiça Mariana Lobo, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Valdetário Mota e o presidente do conselho penitenciário Dr. Leandro Bessa que foram mediadores e assinaram o termo de compromisso entre o Sindicato, o Governo do Estado, a OAB e o Conselho Penitenciário do Estado do Ceará – COPEN.

Na ocasião, os representantes do Governo também informaram que não irão pedir a ilegalidade da greve.

A proposta foi aceita pela categoria, que em assembleia também decidiu suspender a greve até o dia 23 de abril, mas caso o Governo não cumpra novamente com o acordo, a categoria após o prazo poderá entrar novamente em greve. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também informou que caso o acordo não seja cumprido, a entidade entrará com recurso na justiça.

Fonte:

Nenhum comentário: