segunda-feira, 9 de abril de 2012

Governo do Estado reajusta salários dos servidores públicos do Amapá em 8%

Governo do Estado reajusta salários dos servidores públicos do Amapá em 8%
Da Redação
Agência Amapá
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se nesta segunda-feira, 9, no Palácio do Setentrião, com secretários e técnicos do Estado. Durante o encontro, foi definido que o reajuste salarial da Data Base será concedido de forma linear a todas as categorias de funcionários públicos do Estado. O aumento será de 8%, retroativo ao dia primeiro de abril de 2012.

Conforme a secretária de Estado da Administração do Estado, Luiza Cearense, a decisão foi tomada após um minucioso estudo de impacto da Folha de Pagamento do funcionalismo estadual. Ao todo, o aumento beneficiará 28.375 servidores.

Segundo o procurador geral do Estado, Antônio Kleber, o Governo do Estado do Amapá ainda analisará especificações de cada secretaria para definir o acordo final da Data Base até 2014.

De acordo com o governador, para a categoria do Magistério a proposta é a incorporação integral da regência de classe garantindo a segurança da remuneração do professor. Camilo Capiberibe destacou que ainda serão feitas reuniões com as categorias para a definição das particularidades de cada uma delas.

A reunião contou com a presença dos secretários de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro, Juliano Del Castilo Silva; da Saúde, Lineu Facundes; do auditor geral do Estado, Maurício Viana, secretários adjuntos e técnicos do GEA.
Elton Tavares/Secom

Nenhum comentário: