quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Professora é flagrada ao tentar entrar com 9 celulares no Iapen. a professora foi ouvida em depoimento e depois liberada para responder em liberdade.


jonal diario do amapá -

Servidora pública do estado concursada há 16 anos, a professora Maria das Neves Almeida Santos, 38, foi presa na manhã de ontem, 12, quando tentava entrar no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) com nove aparelhos celulares que estavam escondidos dentro de uma bolsa. A professora leciona há cerca de um ano na Escola Estadual São José que funciona dentro da penitenciária masculina.

De acordo com Jeferson Pereira, chefe de gabinete do presídio, Maria das Neves vinha sendo investigada pela Coordenadoria de Inteligência da penitenciária há pelo menos três semanas, desde que denúncias contra ela começaram a chegar ao setor.

Por volta de 9h da manhã de ontem - quando chegava para trabalhar - a professora passou pela revista pessoal (feita em todos os servidores). Na revista feita na bolsa de livros os agentes encontraram os aparelhos escondidos. "Os aparelhos apreendidos com ela continham etiquetas com nome de pessoas que seriam internos. Diante disso ficou configurado o crime contra a administração pública", disse o chefe de gabinete.

A servidora foi apresentada na Seccional de Flagrantes do Pacoval para os procedimentos legais. Segundo a assessoria do Ciosp, a professora foi ouvida em depoimento e depois liberada para responder em liberdade.

O delegado Armando Jacob, coordenador do Ciosp e que ouviu a professora não comentou a liberação de Maria das Neves. De acordo com um dos agentes do plantão, nem mesmo um inquérito foi instaurado. Ele declarou que o caso seria distribuído para uma delegacia que possa investigar a situação.

Nenhum comentário: