quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Armamentos são entregues ao Iapen, mas ainda não são suficientes




Agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) receberam ontem novos armamentos. A partir de agora, estão disponíveis 95 armas, sendo 15 carabinas Taurus semiautomáticas e mais 80 pistolas Taurus PT 100 plus com capacidade de 16 tiros, além de 13 mil munições.



O presidente do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Estado do Amapá (Sinapen), Alexandro Soares diz que é a primeira vez que a categoria recebe este tipo de armamento. “Metade do armamento está sendo entregue agora e até o fim do mês a expectativa é que mais armamentos sejam disponibilizados, algo que nunca aconteceu, já que administração penitenciária pela primeira vez está fazendo a entrega desses equipamentos. Até o fim do ano teremos em torno de 130 coletes a prova de balas, que darão mais segurança para o servidor. Esta era uma reivindicação antiga da categoria”, declarou Alexandro.

Entretanto, o presidente do Sinapen informa que o quantitativo ainda não é suficiente. “Hoje ainda não é suficiente para suprir todas as necessidades dos agentes, mas também não podemos culpar a atual administração pela falta de investimentos, que já vem de mais de 10 anos”, relata.
 
As armas são poucas, se comparadas ao número de servidores. “Hoje somos um total de 550 agentes penitenciários e o quantitativo de armamento que está chegando são 95. As armas entregues ainda são poucas em comparação ao número de servidores, mas vai melhorar porque antes a gente só tinha 30 revolveres calibre 38. Não é suficiente, mas já melhora muito a situação dos servidores”, falou Alexandro Soares.

Jornal DIARIO DO AMAPÁ

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinapen), Alexandro Soares, a compra desses equipamentos representa a reivindicações da categoria perante o pedido da melhoria na qualidade do serviço dentro do presídio.

"São frutos de reivindicações desde o começo do ano passado. Sentamos à mesa com o governo estadual, e chegamos a um acordo quanto à compra destes equipamentos", comemorou.

Nenhum comentário: