sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Agentes e Educadores Penitenciários participarão pela 2ª vez do desfile cívico do Estado do Amapá, a participação da categoria representa orgulho e dedicação para mostrar para população que no Sistema Penitenciário Amapaense trabalham Homens e Mulheres que são HERÓIS ANÔNIMOS E GUARDIÕES DA SOCIEDADE AMAPAENSE.


Desfiles marcam 7 de Setembro no Sambódromo
JORNAL DIARIO DO AMAPÁ -

O governo do Estado preparou uma vasta programação para comemorar a Semana da Pátria. As atividades começam nesta sexta-feira, 7, data em que se comemora a Independência do Brasil, a partir das 7h30, com o desfile cívico-militar no Sambódromo, zona Sul de Macapá.
No dia 7, abrirá o desfile o 3º Regimento de Infantaria Estrangeiro, composto por militares da Guiana Francesa, seguido pela Marinha do Brasil (Capitania dos Portos), Exército Brasileiro (34º Batalhão de Infantaria de Selva), Polícia Militar do Amapá e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.

Além das instituições militares, desfilarão também a Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CSC), Maçonaria do Amapá, Associação dos Patrulheiros Ambientais da Amazônia (Aspaam), Federação dos Bandeirantes, Região Escoteira do Amapá e o Clube dos Desbravadores do Amapá.
O desfile será antecedido pela revista à tropa, realizada pelo governador do Estado, Camilo Capiberibe, e pelos comandantes das instituições militares. Os portões do Sambódromo serão abertos às 7h, e o ingresso do público às arquibancadas será gratuito.
No sábado, 8, o desfile ocorre na zona Norte, a partir das 16h, no início da rodovia do Curiaú. Já no dia 13, data que lembra a criação do Território Federal do Amapá, é a vez do desfile cívico das escolas estaduais, que está marcado para começar a partir das 16h, no Sambódromo.

Estrutura
O acesso às arquibancadas metálicas do Sambódromo se dará pelas entradas da 4ª Avenida da Teleamapá e às arquibancadas de concreto pelos portões laterais do estacionamento do Sambódromo.
Segundo a assessoria do governo, estará proibida a entrada de pessoas com objetos perfurantes ou cortantes, como por exemplo, garrafas e latas. Os portadores de necessidades especiais contarão com atendimento próprio, tendo direito de assistir ao desfile juntamente com um acompanhante em área especialmente reservada para este fim.
A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disponibilizarão profissionais para fazerem, respectivamente, a segurança e o atendimento de urgência a fim de garantir total tranquilidade às pessoas que comparecerem ao evento.

Nenhum comentário: