segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Servidores da segurança pública serão contemplados com casa própria financiada pela Caixa


Em reunião realizada esta semana, o deputado Agnaldo Balieiro (PSB), juntamente com Alexandro Soares, presidente do SINAPEN e o gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Célio Lopes, discutiram os detalhes para a liberação do financiamento, via PRONASCI, para aquisição da casa própria aos servidores da área da segurança pública. De acordo com o representante da CEF, provavelmente a partir de janeiro de 2012, já será feito o cadastramento dos interessados.


Essa conquista beneficiará mais de 5 mil policiais e bombeiros Militares, Policiais Civis, Servidores do Grupo Penitenciário e da POLITEC. Esse projeto, disponibilizado desde 2007, é uma ação do Governo Federal, via SENASP/PRONASCI, que visa retirar das áreas de risco os agentes de segurança. Somente neste Governo e com articulação do deputado Balieiro é que haverá a implementação dessa ação governamental.


O desconto será feito em consignação ou debito em conta do Servidor e terá desconto de amortização das parcelas pagas antecipadamente, sendo que o PRODAP/AP já esta trabalhando para a implantação desse projeto para o inicio do ano de 2012.
O servidor poderá comprar o seu apartamento e ou comprar a casa própria todos legalizados e também serão disponível terrenos do conjunto residencial vitória regia e lotes destinados na rodovia norte/sul.

Nenhum comentário: