quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SERVIDORES DE NIVEL SUPERIOR TOMAM POSSE NO IAPEN



Serão 05 advogados, 06 assistentes sociais, 01 pedagogo, 02 professores de educação física, 03 psicólogos, 01 contador, 07 médicos e 03 enfermeiros Que irão desenvolve o atendimento de assistência e orientação as pessoas recolhidas nos estabelecimentos penitenciários na área jurídica, assistencial e medica, além de que irão avaliar e acompanhar os processos de reeducação, na reinserção social e ressocialização dos presos e apenados. Além de ser responsável pela programação e coordenação das atividades laborais de reeducação.
O novo servidor FABIO FARIAS DA SILVA que exercera a função advogado no iapen disse e sabe das dificuldades, mas que ira trabalhar junto com administração da penitenciaria em prol dos diretos humanos e nas ressocialização dos apenados.

O diretor do Instituto disse ser necessária a convocação. "Não tinha corpo técnico no Iapen, então vamos considerar um avanço na melhoria do atendimento especializado", disse o diretor.

Com os novos servidores assumindo suas funções, o Estado começa a alcançar o objetivo de reduzir o número de contratos administrativos, deixando de lado a prática de contratação temporária irregular. "A contração de pessoal temporária aos poucos começa a ser diminuída. É importante o concurso porque seleciona por capacidade e conhecimento, quem é aprovado tem estabilidade funcional e financeira e evita servir de massa de manobra em época eleitoral", ponderou Camilo Capiberibe.



Nenhum comentário: