sábado, 28 de janeiro de 2012

MJ ABRE INSCRIÇÕES PARA REDE EAD

O que é a Rede Nacional de EAD
Criada em 2005 pela Senasp/MJ em parceria com a Academia Nacional de Polícia a Rede Nacional de Educação a Distância é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública no Brasil, que tem como objetivo viabilizar o acesso dos profissionais destes profissionais aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas e sociais existentes.
Com a implementação da Rede, iniciou-se novo paradigma, em que a Senasp passou a exercer o papel de efetivo órgão condutor dos processos de educação em segurança pública, promovendo a articulação das Academias, Escolas e Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Operadores de Segurança Pública, obviamente em um quadro de respeito aos princípios federativos.
A Rede possibilita aos policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais, a educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita

As inscrições para o 24° Ciclo de Estudos da Rede Nacional de Educação A Distância (EAD), o primeiro de 2012, serão abertas nesta semana, NOS DIAS 26 a 28 DE JANEIRO. O Ministério da Justiça (MJ), órgão que administra a rede, disponibiliza 200 MIL VAGAS para todo o Brasil, caso estas vagas não sejam preenchidas, abre-se uma segunda fase de inscrições, que acontecerá nos dias 29 e 30 de janeiro. As aulas começam no dia 28 de fevereiro, terminando, para os cursos de carga horária 40 horas/aulas no dia 3 de abril, e de 60 horas/aulas no dia 17 de abril. As inscrições para os cursos online são feitas por meio do site do Ministério da Justiça, www.mj.gov.br/ead. A rede utiliza os meios tecnológicos de maior alcance e proporciona comodidade aos participantes, já que poderão receber educação continuada de qualquer lugar e em horário escolhido, desde que tenham um computador com acesso à internet. Visando à atualização dos conhecimentos e o melhor desenvolvimento do servidor da segurança pública em seus trabalhos diários, o MJ criou a Rede EAD, que realiza trimestralmente cursos de qualificação profissional. Ao todo, são 59 cursos diferentes entre eles línguas (espanhol e inglês), análise criminal e Polícia Comunitária. Os cursos EAD são considerados cursos de capacitação, alinhados a orientação do decreto 5.707/2006 que "Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990". No âmbito acadêmico, os cursos são aceitos como atividades complementares para os cursos de bacharelado ou licenciatura, de acordo com o regulamento de cada IES.



Nenhum comentário: