quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Escola de Administração Penitenciária do Estado do Amapá


Mais uma conquista do Grupo Penitenciário no dia 23 de dezembro de 2011 o Governador CAMILO CAPIBERIBE sancionou a Lei nº 1592/2011, que Cria a Escola de Administração Penitenciária do Estado do Amapá e altera a estrutura básica do complexo Penitenciário do Estado do Amapá e dá outras providências.
O trabalho da Escola Penitenciária tem sido de grande importância para o processo de aperfeiçoamento dos servidores, que agora esta efetivada de fato e direito e o desafio é muito grande. Além das limitações estruturais, temos que sensibilizar os servidores e desenvolver neles uma cultura de conscientização da importância da capacitação. Para que ele possa exercer com zelo e dedicação sua função dentro do sistema penal e entendo que seja esse o nosso maior desafio.
A Escola Penitenciaria deverá dar o apoio à capacitação continuada e a implementação da plataforma de ensino via internet. Gestores e servidores do sistema penal poderão participar de cursos específicos, um ganho para a formação continuada.
A identidade do profissional está diretamente ligada à sua formação. A partir do momento em que pudermos formar e capacitar servidores penitenciários dentro de um espaço educativo de nossa realidade,  estaremos avaando consideravelmente e tendo a valorização diante da sociedade".


Nenhum comentário: