segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SINAPEN COBRA NOVAMENTE A CONFECÇÃO DA CARTEIRA FUNCIONAL DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS PARA O SECRETARIO DE SEGURANÇA E GOVERNADOR CAMILO.

Ao Senhor
Marcos Roberto
Secretario de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP

Assunto: Solicitação de confecção de Carteira Funcional para os Servidores Penitenciários do Amapá.

Senhor Secretário;

                Com os cordiais cumprimentos, a diretoria do SINAPEN - SINDICATO DOS AGENTES E EDUCADORES PENITENCIÁRIOS DO AMAPÁ, vem requerer a viabilização da confecção da carteira funcionapl para os servidores penitenciários concursados do ano de 2012, conforme os moldes da Portaria nº 016 de 04/11/2005; da Secretaria de Defesa Social do Estado Amapá e Diário Oficial de nº 3639 de 2005; que regulamenta a Carteira Funcional dos Servidores Penitenciários do Amapá.

Além do mais a titulo de informe, mencionamos o Art. 1º da Portaria nº 016 de 04/11/2005. Da Secretaria de Defesa Social do Estado Amapá:


Art. 1º - Determina que a Unidade de Pessoal do Instituto de administração Penitenciário do estado do Amapá será responsável pelo controle das fichas cadastrais dos respectivos servidores, que serão enviadas á Policia Técnico-Cientifica para registro e emissão das carteiras de identidade funcionais.

            Solicitamos, ainda, a inclusão na Carteira de Identidade Funcional a referência do porte de arma, conforme PORTARIA N°. 478/2007 DG/DPF Brasília/DF 06 de novembro de 2007- Dispõe sobre o porte de arma de fogo para os integrantes do quadro efetivo de Inspetores Penitenciários e Escoltas de presos; EM ANEXO:
                                                                     

Desde já peço a sua compreensão, agradeço e peço resposta.


"Quem trabalha dentro do sistema penitenciário tem uma responsabilidade muitas vezes maior daquele que trabalha na prevenção e repressão. Nada se compara à pressão que o Servidor Penitenciário sofre".

Nenhum comentário: