sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Iapen certifica servidores capacitados em 2012 e entrega novos equipamentos de segurança.

Da Redação
Agência Amapá

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) realiza nesta sexta-feira, 11, a partir das 9h, a cerimônia de certificação dos servidores que participaram de dois cursos de qualificação promovidos no segundo semestre de 2012. Na solenidade, que contará com a presença do governador do Estado, Camilo Capiberibe, ocorrerá a entrega de materiais e novas viaturas, investimento na ordem de mais de R$ 500 mil.
A formatura certificará 20 agentes penitenciários que passaram pelo curso de operações penitenciárias para atuação no Grupo Tático Prisional (GTP), e certificará também cerca de 400 servidores do Instituto de participaram do curso de armamento e tiro, oferecido pelo Iapen, por meio da Escola de Administração Penitenciária, para utilização dos novos armamentos calibre ponto 40 (75 pistolas e 15 carabinas), adquiridos também em 2012.
Haverá ainda a entrega de seis viaturas, uma delas de uso exclusivo do GTP, que receberá fuzis, capacetes e escudos balísticos. O Iapen adquiriu também 40 computadores para uso nas rotinas administrativas, além de materiais esportivos para as atividades de ressocialização desenvolvidas pelo seu corpo de educadores penitenciários.
Para o diretor do Iapen, delegado Nixon Kenedy, o Instituto vive um bom momento. 2012 foi um ano de muito trabalho, o Iapen avançou em várias áreas que vão desde as atividades ressocializadoras até os investimentos da estrutura física com as reformas e ampliações do Instituto. Houve também um aparelhamento inédito com armamentos menos letais e equipamentos de segurança. Em setembro do ano passado o Iapen adquiriu 80 pistolas de 15 carabinas calibre ponto 40, um investimento de mais de R$ 500 mil.
Confira a relação de investimentos
03 pick-ups L200 triton
03 Fiestas
05 fuzis 556
25 capacetes balísticos
05 escudos balísticos nível 2
Materiais esportivos
Jailson Santos/Iapen

Nenhum comentário: