segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dráuzio Varella, sobre “massacre de Carandiru”: Os agentes deveriam ter estátua em praça pública!

Médico dedica mais de 20 anos atendendo presos em penitenciárias de São Paulo. Ele sabe o que diz...

O número de mortos no famoso caso “massacre de Carandiru”, onde 111 presos morreram durante uma operação policial por causa de uma rebelião, poderia ter sido muito maior, não fosse a habilidade de 12 agentes penitenciários responsáveis pelo Pavilhão 8 daquela unidade prisional paulista.
Quem afirma é o médico Dráuzio Varella, que estava na unidade no dia do episódio. Durante entrevista concedida ao programa Roda Viva há dois meses, Dráuzio contou detalhes de como tudo aconteceu e fez questão de reconhecer o trabalho de profissionais que na esmagadora maioria das vezes são lembrados como “desprovidos de sentimento humano”.
- Eu acho que esses homens deveriam ter uma estátua em praça pública e não essa fama que eles têm de “ladrões”, de “bandidos”, de “quase igual aos criminosos” – defendeu Varella.
Só para constar
Num dos últimos motins no presídio do Róger, em João Pessoa, DEZENAS de presos poderiam ter morrido asfixiados ou carbonizados, se os agentes penitenciários não tivessem quebrado as paredes dos pavilhões que ardiam em chamas. Quanto vale esse serviço?
Matéria retirada na íntegra do site ParaibaemQAP

Nenhum comentário: