sábado, 17 de dezembro de 2011

CAMINHADA CONTRA O CÂNCER E NATAL SOLIDÁRIO DO IJOMA.


A Direção da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA) e o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), com o apoio do SINAPEN, SEJUSP, PMAP, GP, EMTU e Principalmente aos alunos da AIFA Futuros Agentes e Educadores Penitenciários que estiveram presente e prestigiarem a CAMINHADA CONTRA O CÂNCER E NATAL SOLIDÁRIO DO IJOMA.

O evento aconteceu no dia 16/12/11 (sexta-feira), às 8 horas, com concentração e saída da Praça da Bandeira, onde o Padre Paulo deu a benção a todos os participantes e termino em frente ao Instituto IJOMA para doação do que foi arrecadado no decorrer da caminhada.

O câncer é um drama social, uma doença que é devastadora se não houver tratamento eficaz e imediato. No Amapá, não há dados concretos das estatísticas do câncer, o que se sabe, é que a cada ano, o número de casos aumenta principalmente entre os jovens. O sistema de saúde hoje, não dispõe de capacidade para atender a realidade dos hospitais, ou seja, não proporciona a infraestrutura necessária para auxiliar os pacientes, faltam leitos, medicamentos necessários ao tratamento quimioterápico, pessoal especializado, casa de apoio para abrigar as pessoas que se deslocam de outros municípios para começar o tratamento na capital e falha no sistema para quem faz tratamento em outros estados.

Nenhum comentário: