terça-feira, 6 de novembro de 2012

Servidor penitenciário busca valorização e melhoria na rotina estressante dos servidores

O presidente do Sinapen destacou ainda que houve avanços nas reivindicações feitas pela categoria em relação a melhoria de condições de trabalho, mas que ainda continuam lutando para que a cada dia haja mais valorização.
JORNAL DO DIA http://www.jdia.com.br/pagina.php?pg=exibir_not&idnoticia=57755




Ontem pela manhã no auditório do Sesc Amapá aconteceu a abertura da Semana do Servidor Penitenciário. O evento iniciou com a palestra “O papel do servidor penitenciário”, mediada pelo desembargador Carmo Antônio.

A festividade está sendo realizada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), por meio da Escola de Administração Penitenciária e Sindicato dos Agentes Penitenciários e Educadores Penitenciários do Amapá (Sinapen).
A vasta programação, que encerra no sábado, 10, contará commassoterapia, quiropraxia, vacinação, designer de sobrancelhas, manicure, corte de cabelo, prancha, escova, maquiagem, depilação. Além disto, haverá atendimentos na área de saúde e atividades de lazer.

Nixon Kenedy, diretor do Iapen fala que a programação é uma forma de homenagear estes servidores que trabalham em uma função perigosa. “Nós temos mais de 700 servidores, entre agentes penitenciários e educadores, então nós temos uma programação em homenagem aos servidores penitenciários que foi comemorado no último dia 28. Essa vasta programação em homenagem a estes servidores foi montada porque eles dão assistência há mais de 2.000 reeducandos, trabalhando em uma função difícil”, declarou.

O diretor do Iapen relata que acredita que os servidores penitenciários estão tendo seu trabalho valorizado pelo poder público. “Foi uma categoria que teve um aumento diferenciado e incorporou vantagens. Em razão disto e das diversas ações feitas em favor destes servidores como pagamento de diárias, progressões funcionais, compra de veículos, compra de materiais letais e não letais, armamento, munição, enfim melhoramento nas condições de trabalho, podemos afirmar que eles estão sendo valorizados pelo poder público”, disse.

Alexandro Sores, presidente do Sinapen enfatizou que a programação serve para valorizar o profissional e também tirar o estresse da rotina estressante enfrentada pelos servidores penitenciários.

O presidente do Sinapen destacou ainda que houve avanços nas reivindicações feitas pela categoria em relação a melhoria de condições de trabalho, mas que ainda continuam lutando para que a cada dia haja mais valorização.

Nenhum comentário: