sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Presidente do sinapen acompanhado com o agente penitenciario Carlos alberto teve reunião com Deputado balieiro, e cobrou as carteiras funcionaos, Auxilio fardamento e PCCS do Grupo Penitenciário.


Nesta quarta-fera 27/11/2012 o presidente do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Estado do Amapá – SINAPEN/AP, Alexandro Soares juntamente com o Agente Penitenciário Carlos Alberto foram recebidos pelo deputado Agnaldo Balieiro.
 
Atentamente o Dep. que faz parte da base do Governo escutou o sindicalista e o filiado se comprometendo de estabelecer o diálogo, informando que estará entrando em contato e requerer do Secretario da SEJUSP para se tenha explicação quanto ao pagamento do Auxilio Fardamento do Grupo Penitenciario.
Sendo que o foco da reunião foi a situação da confecção e entrega das carteiras funcionais dos concursados de 2012; deputado iria providenciar um requerimento para o Secretario Marcos Roberto para que providencie as carteiras e ficou certo de que o Dep. ira levar a questão da regulamentação do Fardamento do grupo Penitenciario ao Governador Camilo.
 
Sem contar que o uso de uniformes no Sistema Penitenciário Amapaense constitui um vetor imensurável de qualidade operacional, pois, além de padronizar o corpo profissional, torna mais fácil as situações de diferenciação e identificação entre os servidores integrantes do IAPEN e o grande público que frequenta as Unidades Penais, como visitantes familiares e profissionais das áreas jurídica, de saúde e assistência social e principalmente dos reeducandos e pacientes submetidos à medida de segurança.
 Lembrou que foi a partir de um requerimento de sua autoria que solicitava à SEAD-Secretaria de Estado da Administração, a convocação de 200 agentes e de 70 educadores penitenciários, aprovados no concurso público realizado em 2010 para nível médio, onde o Governado Camilo no 1º semestre se comprometeu com a convocação da 2ª turma, mais ate agora ainda não tinha saído do papel.
 
Alexandro enfatizou a situação e o compromisso marcado do Sr. Governador Camilo quando era Candidato ao governo do Amapá, que assinou um termo de compromisso em solucionar a situação da Lei orgânica do Grupo Penitenciário (Plano de Cargos, Careira e Salários - PCCS) “Hoje existe uma grande expectativa dos profissionais pela implantação do PCCS. E como representantes da classe, estamos cobrando a equipe do governo que ira nos auxiliar nos trâmites do processo para que não sejamos prejudicados como ocorreu na gestão passado”.
 
“Mostramos preocupação com a questão porque a superlotação reflete diretamente no agente penitenciário que recebe toda essa pressão e tensão típicos da profissão”.
 
Na ocasião, o Dep. Balieiro se colocou à disposição para ajudar nas negociações com o governo.
 
“Precisamos muito de incentivo para poder executar nossa missão que é árdua e difícil de ser executada, e não há incentivo maior do que o PCCS, da categoria aprovada para o reconhecimento do nosso trabalho”. Disse alexandro

 

Nenhum comentário: