domingo, 26 de junho de 2011

Lei 12.403, que altera o Código de Processo Penal.

No Amapá, Justiça poderá rever processos de 851 presos provisórios

Com um estoque de 2.090 presos, média de 2,2 detentos por vaga, o Amapá ocupa a quarta posição no ranking da superlotação carcerária do país. Desse contingente, 851 são presos provisórios, cujos processos poderão ser revistos pela Vara de Execuções Penais (VEP). Os casos serão analisados individualmente.

A nova lei passará a viger no momento em que os servidores da Justiça amapaense estão em greve. “Independentemente da greve, os juízes da Vara de Execuções Penais terão que analisar cada processo para enquadrar os detentos na nova lei”, comentou o presidente do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Estado do Amapá (Sinapen), Alexandro Soares.

Segundo o Sinapen, os 2.090 detentos estão distribuídos da seguinte forma. Nos 11 pavilhões do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (Iapen), conhecido como “Cadeião”: regime fechado, 438; semi-aberto, 395; provisórios, 851. Outros 220 presos estão no Anexo; 112 na ala feminina; 24 na Casa de Detenção do bairro Novo Horizonte; 37 na unidade prisional do município de Oiapoque; e 3 em atendimento ambulatorial.

fonte: jornal agazeta

Nenhum comentário: