terça-feira, 9 de abril de 2013

Agente Penitenciário e Diretor Sindical AG. Carlos Alberto pedi apoio da categoria.

Muitos têm criticado e até “malhado” o sindicato, a luta; temos apontado, algumas falhas; estamos discutindo o data base, ainda não tem nada de concreto com nenhuma categoria. Esta semana sentaremos com o governo. Mas ficamos falando e apontando os erros etc., mas precisamos também, cada um de nós nos perguntar o que temos feito para fortalecer a luta. Será que à medida que nós não nos envolvemos na luta, que não vamos para as assembleias, para as reuniões e votações também não temos culpa pela forma como o governo e a sociedade nos trata? Alguns servidores têm se aliado a todos aqueles que apenas usam a nossa profissão para serem chefes, para ficarem na direção por 10 anos, para ter sustentabilidade e servir de trampolim político, dentro e fora do sistema prisional. 

Amanhã será dia de luta, e não dia de samba. Enquanto alguns comparecerem a nossa assembleia, muitos outros preferiram ir para o samba. Todavia, enquanto esses se preocupavam em sambar prepostos da SEJUSP, diretores, entre outros gestores em reunião confirmavam que os agentes penitenciários apenas precisam de pão e circo. A política do pão e circo, realmente, é muito eficiente. 

Alguns servidores penitenciários, hoje, têm contribuído para que o descaso e o desrespeito em que vive a nossa categoria, e tenha a eficiência e o efeito destruidor que almejam nossos governantes. Sempre se disse que sindicato não existe sozinho, sem categoria e, que por mais organizado que seja não faz milagres. Logo, cada um de nós precisa tomar uma atitude revolucionaria no sentido de resgatarmos entre nós o respeito e a valorização. Pois, ser discriminado e visto como fracos em razão do descaso é vergonhoso.

Portanto, Agente Penitenciário, clamo a você, que se respeita e preza por justiça e dignidade, que seja leal a sua categoria. Vamos honrar com a DIGNIDADE-GUERREIRA a nossa luta. De onde tiramos o nosso sustento, a nossa sobrevivência e da nossa família? Ainda não temos tudo que merecemos, mas podemos conquistar tudo que desejamos basta nos conscientizamos que somos a alavanca, a engrenagem, a FORÇA do sistema penitenciário. Sempre foi assim. E vamos nos organizar, vamos juntos, categoria e sindicato avante. É na luta que nos fazemos forte, e na firmeza da luta conquistamos respeito e dignidade.


QUERO AQUI PARABENIZAR NOSSO PRESIDENTE CLEMERSON, QUE ESTA TRABALHADA MUITO COM SABEDORIA, SERENIDADE E POSTURA DE UM VERDADEIRO SINDICALISTA PERANTE AS AUTORIDADES E INFORMANDO O QUANTO SOMOS IMPORTANTE NESTA ENGRENAGEM!!!

TENHO CERTEZA PELO QUE PUDE TESTEMUNHAR BONS FRUTOS VIRÁ NESTA SUA GESTÃO. E NÓS TEMOS QUE APOIA-LO.

Um comentário:

Unknown disse...

Estamos iniciando a nossa luta, parabéns a direção do SINAPEN por esta humilde e grande vitoria, e a brilhante iniciativa do deputado charles marques