domingo, 14 de outubro de 2012

Capiberibe acusa professores pela derrota de Cristina.

 
jORNAL DIARIO DO AMAPÁ -

Para o senador João Capiberibe (PSB-AP), a pendência entre o governo do estado e a classe dos professores foi preponderante para a derrota da deputada estadual Cristina Almeida, do partido dele, na eleição para prefeito de Macapá, no primeiro turno.

O senador chegou a dizer, nessa semana, que os dois candidatos que pularam para o segundo turno tiveram as suas campanhas engrossadas pela maioria esmagadora dos professores, tanto estaduais como municipais.

Segundo Capiberibe, é inconcebível uma classe esclarecida com a dos professores não aceitar o recebimento de mais de 16% de reajuste salarial, preferindo se contentar com apenas em torno de 8%.

“Mas isso foi para a satisfação de um plano político para derrotar a candidata do PSB que é do lado do governador Camilo, um jovem que dirige o estado com competência e honestidade”, disse o senador.

O presidente do sindicato que reúne os professores e os demais profissionais em educação no Amapá, Aroldo Rabelo, disse ontem à tarde que estava sem tempo para se pronunciar acercva do assunto, mas autorizando a publicação da matéria garantiu que logo dará uma posição sobre o assunto.

Nenhum comentário: