terça-feira, 23 de outubro de 2012

Agentes Penitenciarios com apoio do BOPE, realizam revista no IAPEN e encontram arma, drogas e celulares.

Polícia flagra detentos com Armas, drogas e celulares   

Jornal diario do Amapá - http://www.diariodoamapa.com.br/policia.htm
Agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram vistoria no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na manhã de ontem, 22, por volta das 6h. Ao todo, 45 policiais deram apoio aos agentes durante a revista nas 27 celas do pavilhão F2. Com detentos foram encontrados drogas, celulares e armas de fogo e branca.

Fotos: Divulgação/Bope

De acordo com o tenente PM Max, a vistoria com a presença do Bope foi realizada por solicitação da direção do Iapen, para dar maior segurança aos agentes penitenciários ante aos 180 presos do pavilhão.

“A pedido da administração da penitenciária, demos apoio aos agentes durante a revista. Os presos foram isolados. Na varredura, encontramos drogas, celulares e armas de fogo e branca”, disse o oficial. No total, 14 celulares, 131 porções de entorpecentes, uma arma calibre 380 (com 16 munições), 15 estoques, duas facas, e mais cinco munições de calibre 38 foram recolhidos pelo Bope. “Não podemos saber quais são as drogas. Teremos conhecimento somente após a análise que será feita pela Polícia Técnico Científica ”, informou o tenente Max.

Para encontrar as porções de drogas, o Bope utilizou os cães farejadores Pril e Maia. “Como as drogas são bem escondidas,em difícil acesso, usamos os cães farejadores para poder encontrar os entorpecentes”, destacou o militar.

Somente neste ano já foram realizadas mais de dez vistorias no Iapen pelo corpo de agentes penitenciários do estabelecimento, sempre com apoio do Bope, para dar segurança à ação.

Nenhum comentário: