quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sem acordo, agentes penitenciários voltam a ameaçar paralisação no AP


GALERIA DE FOTOS
O Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Amapá (Sinapen) ameaçou ontem paralisar as atividades novamente, caso o Governo do Estado do Amapá não responda em que data terá inicio a reforma dos alojamentos e locais de serviço dos trabalhadores que dão serviço no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Hoje eles irão encaminhar ofício à Secretariade Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) e ao Gabinete Civil do Governo do Estado, pedindo esclarecimentos a respeito do cumprimento das reivindicações.

A promessa do Governo era que até o dia 20 de maio a reforma seria feita. “Na época em que negociamos com o Governo do Estado foi dado o prazo até o dia 20 de maio para fazer reforma no alojamento, mas até agora nada foi feito”, explica Alexandro Soares, presidente do Sinapen.

Alexandro informa que os agentes e educadores não tem condições de trabalho. “Em um alojamento dormem cerca de 50 agentes. Os servidores não tem colchão. Temos em torno de duas horas para descansar e quando não tem mais espaço no alojamento, os servidores precisam dormir em cadeiras ou na viatura. Se o alojamento dos servidores já está em péssimas condições, imagine as celas dos presos”, denuncia o presidente
.

Nenhum comentário: