terça-feira, 10 de julho de 2012

Interno do SEMI-ABERTO foi preso em flagrante por ter Assaltado uma Agente Penitenciaria.


Jairo Tomas Pantoja, interno do Instituto de administração Penitenciaria - IAPEN, do regime SEMI-ABERTO, foi preso na noite de dia 06/07/2012, neste final de semana, autuado em flagrante por ter Assaltado uma Agente Penitenciaria de prenome C. O. F. após a servidora ter saido do Banco do Brasil do parque do forte, o interno usou uma pistola para intimidar a servidora que se encontrava com sua filha. Segundo a servidora e a própria policia, o interno pode ter seguido a servidora que ao sair do banco foi em direção a orla de Macapá, o interno de arma em punho, colocou a arma na direção da cabeça da mãe e filha, levando sua bolsa com documentos pessoais e sua remuneração, que tinha acabado de retira e em seguida infratores fugiram.

A agente por trabalhar na entrada do portão do IAPEN reconheceu o interno e registro ocorrência no Ciosp do Pacoval e a policia foi em busca do meliante que foi preso em flagrante e retornou ao cadeião por outro crime.

A servidora esta apreensiva por que o interno fez varias ameaças, quando foi preso e por ter levado seus documentos, agora sabe onde ela morra, pois os comparsas não foram encontrado.

SEMI-ABERTO

O Interno que é beneficiado com o trabalho externo quando cumpri uma parte de sua pena e que consegue uma "carta de emprego", sai do presídio às 06h apenas para trabalho externo e retorna ao presidio às 18h, isso de segunda a sexta-feira. No entanto ha muitos fato e relatos de que alguns internos do semi-aberto saem durante  o dia para realizarem assaltos na capital, voltam ao IAPEN sem ser suspeitos. E bom relembrar que este não é o primeiro caso registrado de interno do semi aberto que se envolvem em algum tipo de ilícitos.

Nenhum comentário: