quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FUNDADA A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDOES PENITENCIARIOS NO CEARÁ


O Segundo dia do 1° Encontro dos agentes penitenciários no Ceará contou apenas com as lideranças de sindicatos e associações de agentes.
Por solicitação da presidente Socorro Marques, o agente Augusto César Coutinho, ex-presidente do SINDASP-CE e atual presidente do Conselho Penitenciário, presidiu os trabalhos do dia.


A plenária formalizou a fundação da Federação, determinando as datas de 19 a 20 de outubro, em Brasília, para o congresso que irá aprovar os estatutos e eleger a primeira direção nacional da entidade.
O Ceará marcou mais uma vez como vanguarda do movimento sindical do Brasil, garantindo as lutas nacionais e uma maior visibilidade aos agentes penitenciários.
O Encontro contou com 15 (quinze) sindicatos na plenária de fundação da Federação.

A inicitiva surgiu com o objetivo de fortalecer a luta em prol de bandeiras históricas como a efetivação da Polícia Penal(PEC 308/2004), Aposentadoria Especial, entre outras. Os sindicalistas acreditam que com a criação da Federação estarão de forma mais organizada para encampar a luta junto aos poderes executivo e legislativo para a aprovação de projetos de interesse da categoria.
O entendimento entre os sindicalistas pela urgência na fundação da Federação também decorre de que não foi possível aproveitar o processo de criação da antiga Federação (FEBRASPEN) em tramitação no Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) e ainda o CNPJ desta encontrar-se baixado. Portanto, como a FEBRASPEN nunca possui o Registro Sindical, será iniciado um novo processo de criação da Federação.

Nenhum comentário: