domingo, 31 de julho de 2011

DETENTO É ENCONTRADO MORTO EM ENFERMARIA DO IAPEN


Agentes Penitenciários que faziam a contagem dos presos na manhã deste sábado (30) encontraram morto na enfermaria do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), o detento Manoel Alexandre Trindade, 47 anos, que havia dado entrada naquela casa penal no dia 27 passado.

O homem teve a prisão decretada pela Justiça em face de ter sido denunciado pelos crimes de cárcere privado e atentado violento ao pudor que teria sido cometido contra sua enteada, uma garota de oito anos de idade. A denúncia foi feita por sua própria companheira que descobriu o crime.

Diante disso, Alexandre foi encaminhado para a sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra as Mulheres (DECCP) onde a delegada representou pelo pedido de prisão preventiva que foi acatado pelo juiz plantonista. No dia em que deu entrada na Iapen, o acusado tentou suicídio ainda no setor de adaptação.

Ele foi socorrido e ficou no setor de isolamento da enfermaria. Já na manhã de sábado seu corpo encontrado. Ele estava com um lençol envolto no pescoço. Inicialmente os agentes acreditam que ele se enforcou, mas com o peso do corpo o pano não resistiu ao peso e arrebentou posteriormente.
Porém, apesar dessa tese, a Polícia Técnico-Científica fez uma varredura no local e colheu vários materiais para análise. A direção quer com isso descartar, de vez, a possibilidade de o homem ter sido assassinado por outros presos.

fonte: J D

Nenhum comentário: