segunda-feira, 11 de julho de 2011

AS GRANDES MUDANÇA NA ÁREA DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA


As grandes mudança na área de Segurança penitenciária estão sendo Feita por seus membros (Agentes e Educadores Penitenciários).

Conquistas estão aparecendo advinda...... de muita luta, e a grande maioria dos, Servidores Penitenciarios e demais membros, da Segurança publica e penitenciária, embora mal remunerados e não valorizados, DESEMPENHAM UM TRABALHO EFICIENTE E ÍNTEGRO, EXERCIDO COM AMOR E COMPROMISSO, algo que precisa disseminar-se e também ser divulgado na mídia, com o intuito de se resgatar a confiança das pessoas e mostrar que não existem apenas maus profissionais, dispostos apenas a defender a ordem, ainda que ela seja injusta e excludente.

Destarte, percebemos que não há uma única e formatada solução para o problema existente dentro das Instituições policiais, Penitenciaria, mas, há um conjunto de esforços que, juntos, farão a diferença para as futuras gerações usando a inteligência e vontade do Estado com todos os membros da Segurança Publica e o Sistema Penitenciário.

Mais os guerreiros que trabalham neste IAPEN, sofrem psicologicamente e são ameaçados de morte por presos de alta periculosidade e ainda arriscam suas vidas para proteger a sociedade, “mas quem os protegem”!!!!!, pois com a realidade do sistema penitenciário Amapaense é impossível desempenhar um bom  e excelente trabalho, sendo que é de total responsabilidade do Governo do Estado melhorar as condições de trabalho dos Servidores Penitenciários, bem como a manutenção dos equipamentos e das instalações.

"Já batemos muito nessa tecla. O governador sabe que o número de agentes é pequeno para sua demanda e que as penitenciárias não apresentam estruturas adequadas",

“O GOVERNADOR ACHA QUE SOMOS
SUPER-HOMENS E MULHERES-MARAVILHAS"
A atual situação dos presídos só gera mais criminalidade, o IAPEN não ressocializa niguém, pois 70% da população carcerária é de reincidentes, os presidiários não tem a mínima garantia de seus direitos.
Os Agentes e Educadores Penitenciários estão desmotivados sem nenhuma condição de trabalho digno e sem um salário digno a sua condição de vida.
Precisa haver uma renovação do sistema, pois a sociedade toda está em risco.

Postado por AGEPEN ALEXANDRO SOARES

Nenhum comentário: