quarta-feira, 27 de julho de 2011

AGENTES PENITENCIÁRIOS INTERCEPTAM CELULARES QUE ENTRARIAM NO IAPEN


Agentes penitenciários interceptaram sete celulares que entrariam no Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá (Iapen) neste fim de semana. As apreensões ocorreram na sexta-feira, 22, e no sábado, 23, durante revista pessoal e de material.

Na sexta-feira, o interno Jeremias Leal da Costa, que trabalhava na manutenção da área externa do Iapen, foi flagrado tentando entrar na Penitenciaria Masculina com seis celulares escondidos dentro da máquina de solda. Jeremias cumpre pena no Anexo, regime semi-aberto, por furto.

No sábado, a visitante Jakesilane Gonçalves Souza, de 21 anos, foi flagrada tentando entrar com um celular escondido dentro do canal vaginal. A agente que executou a revista pessoal utilizando um detector de metal constatou a presença de objeto metálico na altura da virilha da visitante. Interpelada se portava algo escondido, a visitante negou. Jakesilane foi encaminhada ao Hospital de Emergência, onde foi realzada uma RX e foi constatada a presença do celular em sua area genital.


Ressaltasse que os Servidores Penitenciarios que trabalham nesta casa prisional, fazem a revistas em internos e visitantes todos os dias e apreendem e conseguem inibir a entrada de vários materias ilícitos.

Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, é crime estabelecido pelo artigo 349 A do Código Penal, que prevê pena de detenção de três meses a um ano.

Nenhum comentário: