quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

UNIÃO paralisa sistema penitenciário brasileiro‏.

Prezado (a) Companheiro (a), tudo bem?

         É com imensa e grata satisfação que vimos parabenizar e agradecer aos nosso (a)s GUERREIRO (A)S, que uma vez mais se levantaram contra os abusos e absurdos do Governo: Federal e Estadual, na Baixada Cuiabana e pelos Municípios onde têm estabelecimento penal, e mostraram que "BASTA" ao desrespeito e humilhações se juntando ao movimento nacional, mesmo sob a chuva torrencial, por quase todo o dia em Cuiabá, nosso muito Obrigado!

         Caso estejamos empenhados em adquirir e resgatar nossos direitos, só nos resta lutar para merecê-los pois, há um velho provérbio que ensina"QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS, NÃO MERECE TÊ-LOS!" e provando que essa máxima é verdadeira, os Agentes Penitenciários, da maioria dos Estados, iniciaram um movimento que comungará na aprovação da PEC 308 e outros benefícios, há tanto esquecidos.

          Somos sabedores e conhecedores de que o Governo (estadual e federal) não ficará indiferente e colocará seu exército de manipuladores e distorcedores da verdade para tentar nos calar da forma que fazem melhor: Lavagem Cerebral pela mídia, mas a nossa causa é justa e vale todo sacrifício dos irmãos penitenciários, que sofrem/sofrerão perseguições e aqueles que já se foram (mortos covardemente ou por doença adquirida em virtude do trabalho),  não dá para assistir a tanta dor "in loco" ou na rede virtual, é tempo e momento de darmos às mãos e ir pro enfrentamento.
        
          Parabéns a todos nós que ainda temos encanto pela Esperança de um Sistema Penitenciário melhor e pela Vida dos que ali labutam!

          E parafraseando o grande sábio Salomão convido-os a refletir sobre seus ensinamentos que dizem: "Há tempo pra cada coisa debaixo do céu..." E neste exato momento é tempo de UNIÃO e LUTA, segue abaixo, notícias da FENASPEN sobre o Ato de Repúdio, em forma de Paralisação, ocorrida em alguns Estados e aproveitamos para estender nosso abraço solidário aos colegas do Rio Grande do Sul, pelas vidas ceifadas em tão tenra idade: Nossas sinceras condolências.


                                                                      Jacira Maria
                                       Diretora da FENASPEN/Secretária Geral do SINDSPEN/MT



     Obs: Faça-nos a gentileza de repassar a informação, grata.    
                                       
                                                                          

UNIÃO paralisa sistema penitenciário brasileiro

Os agentes penitenciários do Brasil iniciaram o ano com uma certeza: “A UNIÃO em prol de lutas em nível nacional é totalmente possível”. A categoria pôde constatar essa verdade mediante o grande sucesso da paralisação realizada dia 30 de janeiro, em todo território nacional, com exceções de alguns estados que por seus motivos se abstiveram da luta. 

A decisão foi tomada em consenso de líderes sindicais e representantes da FENASPEN reunidos no início do mês em Brasília, a partir do veto do PLC 87/11 que concede Porte de Arma aos agentes fora de serviço, e demais condições de trabalho. Após fechada tal decisão imediatamente foi realizada a convocação, inclusive com extensão a outra Federação que entenderam o espírito da luta e somaram conosco com seus quatro estados, e cumpriram seus deveres juntamente com a Federação. Cabe destacar também os agentes federais, que se uniram na luta.

No final do dia foi feito um apanhado de matérias da mídia e relatórios dos estados, onde foi constatado o sucesso de nosso movimento. “Quero agradecer, de forma indistinta, a todos que atenderam nossa convocação e participaram desta mobilização. Quando entendermos que só a nossa união e a responsabilidade de todos os líderes sindicais, aí sim estaremos no caminho certo para a vitória. Me sinto honrado em estar a frente da FENASPEN e estou muito mais comprometido ainda após participar desta união”, afirma o presidente da FENASPEN Fernando Anunciação.

Confira abaixo os links das matérias divulgadas na mídia nacional e de cada estado.

------------------------------
-------
NACIONAL
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/30/agentes-penitenciarios-param-em-17-estados-em-protesto-contra-veto-de-porte-de-armas.htm


-------------------------------------
AGENTES FEDERAIS - RONDONIA E MATO GROSSO DO SUL 
http://www.orondoniense.com.br/textos.asp?cd=45941#.UQmsi48D29s.facebook


-------------------------------------
RIO GRANDE DO NORTE
http://ocamera.com.br/site/post/3345


-------------------------------------
DISTRITO FEDERAL
http://www.sindpen.com.br/sindpen/


-------------------------------------
AMAPÁ
http://jornalagazeta-ap.com/portal/?p=2&i=11480&t=Grupo


-------------------------------------
PARANÁ
http://www.sindarspen.org.br/noticia.php?id=511


-------------------------------------
CEARÁ
http://www.jangadeiroonline.com.br/tag/agentes-penitenciarios/


-------------------------------------
RIO DE JANEIRO
Cancelou paralisação por decisão da categoria em Assembleia em caráter de urgência, realizada dia 29, às 21h.

------------------------------
-------
SÃO PAULO
Nenhum dos três Sindicatos participaram.

------------------------------
-------
RIO GRANDE DO SUL
Transferiu o movimento para o dia 06 de fevereiro devido ao luto pela tragédia em Santa Maria

------------------------------
-------
SANTA CATARINA
Fizeram um movimento pequeno por causa da tragédia.

------------------------------
-------
OBS.: Estamos aguardando relatório dos demais estados.

Natalí Amorim
Assessoria Oficial da FENASPEN
 

Nenhum comentário: