segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Iapen atraves da Escola de Administração Penitenciária, promove projeto para melhorar a saúde do servidor penitenciário.


Da Redação
Agência Amapá

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) deu início a um projeto inédito. O "Bem Vindo Servidor" é direcionado ao funcionário que retorna das férias. A aula inaugural do projeto ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18, na Escola de Administração Pública (EAP).

O projeto tem o objetivo de promover a saúde física e mental do servidor penitenciário e evitar as doenças psicossomáticas como estresse, doenças gastrointestinais, doenças das articulações e do sistema cardiovascular. Problemas que podem acometer o indivíduo em decorrência do estressante ambiente de trabalho comum na atividade penitenciária.

O Bem Vindo Servidor é coordenado pela Escola de Administração Penitenciária (Esap) e tem o apoio da EAP. O servidor que retorna de férias terá dois dias de interação com profissionais da área da saúde física e mental, participará de atividades pedagógicas e motivacionais. "Essa é uma maneira de proporcionar mais qualidade de vida ao servidor penitenciário, o que vai refletir na qualidade, também, no ambiente de trabalho", afirma o diretor Nixon Kenedy.

Vânia Gonçalves, diretora da Escola de Administração Penitenciária, explica que a saúde física e mental do servidor é fundamental para o bom desenvolvimento da atividade. "O servidor tem que estar bem, bem com a família, bem no trabalho. E nós temos esse papel de sermos facilitadores", pontua.

As atividades da primeira turma encerram-se nesta terça-feira, 19, às 18h. As da segunda turma ocorrerão nesta quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, também na EAP.

Jailson Santos/Iapen

Nenhum comentário: