domingo, 3 de fevereiro de 2013

Rio Branco,capital do Acre - Agente penitenciário é afastado após ferir detentos com balas de borracha.

Processo administrativo foi aberto para apurar o ocorrido.
Feridos foram levados ao PS e agente vai passar por avaliação psiquiátrica.

Duaine Rodrigues Do G1 AC - http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/02/agente-penitenciario-e-afastado-apos-ferir-detentos-com-balas-de-borracha.html
 
Um agente penitenciário, que não teve o nome divulgado, foi afastado do cargo depois de disparar balas de borracha contra 9 presos do pavilhão dos provisórios do complexo penitenciário estadual Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco,capital do Acre, no fim da tarde de sexta-feira, 1. Os detentos promoviam um 'bate grade', segundo a assessoria do governo, para que fosse disponibilizado atendimento médico a um dos reeducandos.

Ainda de acordo com a assessoria, quando os agentes penitenciários foram ao pavilhão para verificar o que estava acontecendo, um deles começou a disparar contra os detentos que estavam dentro de suas celas. Ele precisou ser contido por outros agentes.

Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos estão sendo tomados. Os presos foram encaminhados ao atendimento médico e o agente responsável pela a ocorrência  responderá a um processo administrativo disciplinar.

O profissional passará por uma avaliação psiquiátrica e se for confirmado o surto, o agente deverá receber todo apoio necessário para tratamento. No entanto, se ficar comprovado que o ataque aconteceu sem qualquer indício de surto, o autor dos disparos deverá ser demitido.

Nenhum comentário: