quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Presidente do SINAPEN tem reunião com Secretario de Segurança Marcos Roberto e Diretor do IAPEN Nixon Kenedy.



Aproveitando a cerimonia da entrega das Pistolas Taser o Pres. Alexandro Soares proporcionou uma reunião com o Sec. de Sejusp e Diretor do IAPEN, e conversou com o governador Camilo Capiberibe  sobre as progressões dos servidores penitenciários, Auxílio Fardamento e sobre o concurso publico do IAPEN.
Sobre o concurso foi anunciado pelo Sec. Marcos que ate o dia 07 de Outubro terá o inicio do curso de formação na AIFA.
Com relação às progressões ficou o presidente do Sinapen em mostra a planilha de valores do retroativo que chegam a um montante de R$ 589.000,00 (Quinhentos e Oitenta e nove mil reais) e solicitou pagamento de ate 02 vezes.
Foi cobrado pelo Presidente do Sinapen das conclusões das Obras do iapen, ficou esclarecido pelo Diretor NIXON que em outubro será inaugurado a extensão do anexo do iapen e ate o final do ano de 2011 será entregue a Penitenciaria de Segurança Máxima.
Além do mais deverá ser entregues ainda no mês de Novembro um aparelho de Raio x de esteira e Três Viaturas xadrez compradas com recursos próprios do IAPEN.
Foi prospero esse debate com a Sejusp e Dir. Iapen para esclarecer algumas reivindicações da categoria, apesar de que os investimentos que estão sendo feitos no sistema Penitenciário são a passos lentos, pois existe a burocracia da administração publica, faz com que não se tenha resultados imediatos.
E lembrar que o sistema penitenciário Amapaense não tinha uma atenção e investimento a mais de 06 anos.

Nenhum comentário: