segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AGENTES PENITENCIARIOS PARTICIPAM DE CURSO DE ADESTRAMENTO DE CÃES


CTC da Polícia Civil promove curso de adestramento de cães




Começou hoje, segunda-feira, 12, o "Estágio Cinológico Policial", curso de adestramento canino oferecido pelo Centro de Treinamento Canino (CTC) da Polícia Civil do Amapá. A aula inaugural será às 9h, na Companhia Docas de Santana. O curso terá duração de 10 dias, com participação de agentes da Polícia Civil e agentes penitenciários, guardas portuários, policiais militares e guardas municipais.
A Coordenadoria de Ensino Corporativo da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá (DGPC) elaborou calendário de cursos programados para os meses de setembro, outubro e novembro deste ano, todos voltados à qualificação profissional dos servidores da segurança pública.
De acordo com o coordenador do CTC, Sandro Souza Limeira, o objetivo é capacitar profissionais da segurança pública para atuar em ocorrências que envolvam a utilização de cães, além de conhecimentos sobre cinologia e adestramento de cães para o trabalho policial, aplicando as mais recentes técnicas de treinamento canino para farejar drogas, explosivos, cadáveres, localização e resgate de vítimas em escombros e pessoas perdidas em áreas de mata.
As aulas serão ministradas no Parque de Exposição da Fazendinha, onde o CTC está estabelecido, nos turnos da manhã e tarde. Representantes dos órgãos envolvidos no evento estarão presentes para prestigiar o início de uma grande conquista.
Teremos 04 Agentes penitenciarios neste curso e um agente será treinado para ser instruto onde futuramente venha a dar instruções a novos agentes penitenciario, pois o IAPEN ja anuncio e interesse em criar o canil prisional.

Nenhum comentário: