terça-feira, 13 de setembro de 2011

Agentes penitenciarios descobrem túnel de 13 metros em cela do Iapen

 







Agentes Penitenciários ao fazerem a chamada Nominal no final da tarde desta Segunda-feira 12/09, no pavilhão P 1, no alojamento 2 B, quando entraram para vistoria no interior do alojamento e detectaram internos sujos de lama, imediatamente fizeram a contensão e retirada de 23 internos dessa mesma cela e foi encontrado um túnel com mais ou menos 3 metros de profundidade e 10 metros de comprimento no banheiro deste alojamento, quase chegando na muralha do cadeião. Esse túnel estava interligado a outro alojamento com um pouco mais de 25 presos.
Conforme informações os internos aproveitaram a visita do dia de domingo, onde os agentes não podem adentrar aos alojamentos dos Pavilhões, os internos escavaram durante toda a noite se revessando mas graças à ação rápida da Guarnição Bravo que após denuncia, obteve sucesso na missão.
Mais uma vez Agentes Penitenciários provaram seu trabalho árduo e honesto e mostraram para a sociedade uma das formas que os internos tentam fugir da penitenciaria do Amapá onde ate o presente momento não conseguiu dar um mínimo de condições de trabalho e de segurança para os servidores do Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá.
              E também mostra que a estrutura do IAPEN não comporta a construção de mais 05 pavilhões com capacidade de 100 presos por pavilhão, como foi anunciado pela administração do IAPEN, pois  imaginem se hoje o pavilhão fica longe da muralha e os internos conseguem fazer um túnel desse porte e quando construírem esse 05 esse pavilhões que ficarão ao lado da muralha.

Nenhum comentário: